História

Localizada às margens do rio Tietê, em Barra Bonita, a Fazenda Água Sumida remete ao final do século XIX. Fundada pelo Coronel Camillo Antonio de Moraes, a fazenda se estruturou com a cultura do café.

Como principal meio de transporte, as cavalgadas vindas de Jundiaí cruzavam trilhas e abriam estradas na região, levando pessoas e mantimentos para o interior paulista.

Ao longo de quatro gerações, o cenário foi se transformando. As culturas se diversificaram em cana-de-açúcar, milho e frutas cítricas, além do café.

Filhos, netos, irmãos, primos e amigos passaram a ser recebidos frequentemente na Fazenda e as cavalgadas de vários dias tornaram-se um tradicional passeio.

Assim, a Fazenda tornou-se um palco para saudosas aventuras, vividas por todos os familiares e amigos. Um lugar especial para encontros e confraternizações. Desde então, foram realizadas importantes adaptações na estrutura e na organização do espaço, para melhor receber e hospedar a todos.

Suítes

Priorizando qualidade,  aconchego e tranquilidade em sua estadia aliadas aos conceitos do turismo rural,  a Fazenda Água Sumida dispõe de seis suítes,  com mobílias de estilo colonial,  organizadas em:

Leia mais...

Culinária

A pousada Fazenda Água Sumida oferece a seus hospedes comida caseira de altíssima qualidade especialmente preparada por Dona Iracema, cozinheira que nos acompanha desde 1983.

Leia mais...

Resevas

Será uma grande satisfação atendê-lo e proporcionar uma agradável estadia em nossas acomodações rústicas que priorizam conforto e integração com a natureza.

Leia mais...