Educação Ambiental

Acreditamos que a construção de um mundo bem melhor vem da experiência e vivência das crianças, que são sensíveis e podem levar esse entendimento para dentro de suas casas. Por isso, desenvolvemos trabalho in loco de educação ambiental para grupos escolares, com a seguinte programação:

8h50 - Chegada à Fazenda

      

9h15 - Início das Atividades Pedagógicas

Divisão dos alunos em 3 Grupos

1º Grupo: Vai ao canavial, aprender sobre o Cultivo da Cana-de-Açúcar, desde o preparo até a colheita. Na ida alimentam os animais e aves (cavalo, pônei, vaca, carneiro, coelho, pato, galinha, peru, ganso). Na volta fazem degustação de caldo-de-cana e cana picada. Também conhecem os produtos e subprodutos da cana.

     

     

     

2º Grupo: Vai para a beira do Rio, de micro-ônibus, onde os alunos têm uma aula prática de meio ambiente às margens do Rio Tietê. Durante o percurso visualizam mata ciliar e Reflorestamento com árvores nativas e frutíferas.

3º Grupo: dissertação ao ar livre com paisagem das árvores centenárias da Fazenda. Essa atividade é dada pelo educador da Escola participante e é opcional, ficando a critério da Escola.

     

Cada atividade dura aproximadamente 1h20 e os grupos vão se revezando, ao término de cada uma delas.

13h00 – Almoço:

Comida caseira de primeira qualidade e suco natural.

  

14h30 - Esportes:

Futebol, vôlei, cama elástica, ping-pong, pebolin, casa da árvore, balanço, gangorra, piscina.

     

16h00 – Lanche:

Dois tipos de bolo, cachorro-quente, dois tipos de sucos, frutas, pão e manteiga da Fazenda.

  

17h00 - Saída da Fazenda

 

* Almoço – cortesia para monitores, educadores, segurança e motorista * Café – cortesia para adultos. * Água – cortesia para todos * Lanche da Tarde – cortesia para monitores, educadores, segurança e motorista * WI-FI – cortesia para Educadores *